22.12.08

bom.

"Ah, Lara, eu achei... bom". É engraçado como o adjetivo bom soa como 'mais ou menos'. Se dizem que você ficou bem de short laranja, ou que sua nota foi boa, desconfie de sua aparência e de seu rendimento escolar.

No dicionário diz que a tal palavra significa "dotado de qualidades excelentes". Para mim, eu iria preferir por um "eufemismo da expressão mais ou menos".

Assim como "cheinha" é um eufemismo de "gorda". Mas essa é bem mais razoável, já que a garota ficaria depressiva e adquirir bulimia seria um passo não tão impossível. Coitadinha.

4 comentários:

  1. Anônimo22.12.08

    caralho. tu é do mal, sua cheinha. :) qq

    ResponderExcluir
  2. hmm, depende de com quem você está falando. se você ver dois garotos conversando e a palavra boa surgir, pode ter certeza que não é eufemismo de mais ou menos.
    "oh, she was good, if you know what I mean" - (grease)

    ResponderExcluir
  3. danny zuko nem sabia o que é eufemismo, eu acho. :) e garotos são bem mais diretos.

    ResponderExcluir
  4. graças a deus. se todo o mundo fosse sutil eu pirava. sutil não sou eu, com certeza.

    ResponderExcluir