22.3.09

geografia.

Os sons são abafados dentro da cela que chamamos de quarto; o cômodo mais cômodo quando este lhe pertence, mas posso ouvir os passos do vizinho do andar de cima. O lápis que rabisca rapidamente a página faz um som baixo, quase imperceptível.

O livro de geografia me encara, esperando que eu o analise para o teste de quarta feira. Suspiro. "Costuma-se dividir a sociedade capitalista em duas principais classes sociais". Suspiro. Vou à cozinha beber água? "A burguesia: composta de capitalistas, donos dos meios de produção ou empresas; e o proletariado: constituído por aqueles que não possuem meios de produção e (...)" Bem, isso é um livro de geografia. Por que o conteúdo de história está dentro dele? "O capitalismo, embora tenha começado nos séculos XV e XVI, só se tornou sistema dominante, atingindo seu estado pleno, com a Revolução Industrial e (...)" Suspiro. É, vou beber água.

O som do lápis a rabiscar é encerrado, timidamente substituído pelo som oco de meus passos, que me levavam em direção à cozinha.

Um comentário: