9.1.09

aniversário (atrasado).

É tão bom fazer aniversário. Porque é como se você prevesse alguma mudança no ar, que algo diferente está para vir; e essa idéia de mudança - para mim, pelo menos - é muito boa. Espera-se algo melhor aparecer, porque ninguém é realmente completo totalmente. Sempre podemos encaixar alguns detalhes aqui e ali, que faria termos um bem-estar maior.

E é divertida a idéia de que quando somos menores, nossos pensamentos são tão reduzidos. É algo maravilhoso não saber de tudo, e não saber que não sabemos de tudo. Evita tantos sofrimentos e constrangimentos. Mas é ótimo, também, saber que a cada ano que passa nós sabemos mais e mais.

"Lara, parabéns!" foi o que disse a amiga de minha irmã mais nova. Só respondi "obrigada, Érika". Ela foi adiante e questionou: "quantos anos você fez mesmo?". Falei que tinha completado catorze. Ela arregalou os olhos e exclamou: "Eita!". Ri demais por causa disto. Se eu falasse que tinha catorze no meu colégio, iriam me achar a pequenininha. Para a Erika, eu sou uma gigante e velha.
-

Meu aniversário foi, na verdade, dia 27/12. Faz tempo, eu sei. Estava tão ocupada (mentira, estava aproveitando as minhas férias e o Ano Novo) que esqueci de postar pelo menos alguma linha sobre o meu envelhecimento. Que palavra forte. Então, sobre o meu aniversário. É, ficou mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário