19.1.09

ação.

Existem vários tipos de filme; em qualquer locadora (que tenha um número considerável de DVDs) você pode conferir. Temos os de suspense, para ficarmos tensos e esperando tudo dar certo; comédia, às vezes bons para descontrair uma tarde de domingo; drama, fatal para os emotivos, em que geralmente um personagem querido morre; romance, também fatal para os emotivos, usualmente repleto de frases clichês; os cult, clássicos raramente apreciados pela massa da juventude e muito mais, como terror (particularmente: detesto estes), aventura, animação, policiais, ficção científica, far west e...

Os de ação. Sem querer ofender os que gostam de uma boa explosão, acho esse gênero o mais vazio de todos. Nemo tem muito mais conteúdo, que, bem, Lara Croft. Você nem precisa raciocinar ao assistir. Talvez por isso que os homens gostem tanto desse tipo de filme (haha, brincadeirinha).

Não querendo detonar filmes como Star Wars - nunca assisti, mas acho que é mais ficção científica que ação -, ou Indiana Jones (é mais para aventura, mas, enfim), ou blockbusters como Transformers e Batman. Só que tem alguns que, sério mesmo, me dão sono.

É, talvez eu não aprecie filmes assim. Há gosto para tudo, não é verdade? Mas entre Rambo e Tempos Modernos, eu escolheria ver um do Charles Chaplin, sem dúvida alguma.

4 comentários:

  1. eu concordo totalmente com você, la.
    Batman até tem conteúdo sim, mas é totalmente pela originalidade do personagem - um vilão do bem, entenda-se como quiser.
    Então, sempre há exceções.
    mas os filmes de ação, decididamente, não foram feitos pra terem conteúdo.
    E Star Wars é ficção científica mesmo, nada a ver com ação. :DD fora o erro clássico de que o som não se propaga no vácuo e, portanto, explosões no espaço não fazem barulho.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19.1.09

    mas vai me dizer que tu não gosta de um Piratas Do Caribe, que é ação?
    concordo em partes.

    ResponderExcluir
  3. piratas é aventura, dica.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes. (2) Charles Chaplin me dá sono. Haha.

    ResponderExcluir